Steve Vai: detalhes do novo álbum, "The Story Of Light"

O guitarrista Steve Vai lançará seu novo álbum, "The Story Of Light", no dia 14 de Agosto. O trabalho sairá pela Favored Nations Entertainment, o selo que Vai abriu em 1999. As doze músicas presentes no trabalho continuam a narrativa cósmica e conceitual que começou com o álbum de 2005, "Real Illusions: Reflections".

Imagem
Apesar do álbum ser em sua maior parte instrumental, ele possui vocalistas convidados como a cantora-compositora Aimee Mann – que faz um dueto com Vai em "No More Amsterdam", em que ela também atuou como compositora. Beverly McClellan aparece em "John The Revelator", uma faixa inspirada por uma gravação antiga do vocalista de blues, Blind Willie Johnson, cuja voz ácida também aparece na mixagem. Outros grandes momentos incluem a faixa-título, "Gravity Storm", "The Moon And I" e "Velorum".
"The Story Of Light" conta a história de uma homem enlouquecido pelo sofrimento, entrelaçado com tragédia, revelação, iluminação e redenção.
Segundo Vai: “Eu estou sempre procurando pela sabedoria, eu busco equilíbrio espiritual e a música é uma grande parte disso. Eu sou obcecado por essas idéias por anos.”
Você pode fazer a compra do álbum na pré-venda hoje, pelo site: www.vai.com.
Essas versões na pré-venda são exclusivas do site, que lhe fornece detalhes completos dos produtos e pedidos disponíveis. Cada tipo de pedido vem com um direito ao download instantâneo de uma música do novo álbum escolhida por Vai.
"The Story Of Light" é o décimo sexto álbum da carreira de Steve Vai  e o guitarrista fará uma turnê para divulgá-lo começando em 15 de Agosto, com a banda que gravou o álbum: formada por Dave Weiner (guitarra), Jeremy Colson (bateria), Philip Bynoe (baixo) e Deborah Hensen (harpa, vocal e teclado).

Por - @Lucca_Heavy
Nota - Na minha modesta opinião ele é o melhor guitarrista no estilo de trabalho que faz em álbuns solos!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by