Resenha de Show - CHAOSFEST - 21/12/2012


"Primeiramente para quem se interessa no cancelamento do show da banda Shadowside no festival leia esse post - http://brigadametal.blogspot.com.br/2012/12/nota-oficial-da-produtora-alive-studio.html"

A Volta da lendária banda Chaosphere, a estreia de bandas novas na cena e a consagração das bandas já em alta foram os pontos principais dum show polêmico; Esse foi o Chaosfest festival ocorrido no dia 21 de Dezembro numa Sexta-Feira no piso superior do Burburinho



O Show começou com a estreante Face of Dreams, a banda fez um show curto, mas de altíssimo nível, todos os presentes que viram o show se surpreenderam com o nível do grupo, não deixando a dever em nada fazendo um show impecável  a banda com pouco menos de 1 ano de existência mostrou somente seus trabalhos autorais

(O Vocalista Moises Barbosa mostrou uma grande tecnica e potência vocal)

O Som da banda se caracteriza como uma mistura de Prog Metal com Heavy Metal clássico um som que nenhuma banda da cena recifense aborda no momento com certeza a banda ainda irá crescer muito e o site Brigada Metal sempre vai dar total apoio a essa nova "face" da cena recifense! 

 (A vocalista Amanda Guedes traz um grande diferencial para banda e tem uma voz muito boa)


(O Guitarrista Leeds mostra seu estilo voltado para os harmônicos na guitarra)

(Gerson Prata mostra sua pegada forte que traz toda a violência ao som da banda)

SETLIST - FACE OF DREAMS
1 - Annubis of Hell
2 - Angels and Demons
3 - Indifference


A Banda também estreando em shows de metal mescla um Hard com Heavy de muito bom gosto a banda composta inteiramente por adolescentes dar criar uma revigorada no Heavy Metal na cena local.

O Vocalista Guga Vilaça mostrou ser um grande frontman estigando o público e mostrando que idade não é nada quando se tem talento.

A Música carro chefe da banda "Sacrosantic" foi cantada por uma pequena legião de fãs da banda mostrando que já estão no caminho certo para criarem um bom público

Abaixo vídeo gravado no show da música "Never too late" !


SETLIST - DREAMON
1- Seven Virgins
2- Kill Me Again
3- The Evil that Men Do
4- Sacrosantic
5- Donnie
6- Never too Late

Curta o facebook da banda - http://www.facebook.com/pages/Dreamon/191928957563666?fref=ts

A Banda de Hard Rock Dune Hill. fez mais uma apresentação para o público recifense, a banda que neste ano tocou bastante e se mostrou uma banda disposta a trabalhar muito para crescer, fez um show mostrando seu EP "Big Bang Revolution" o grupo tocou para um público empolgado que agitou muito ao som da banda
O ponto forte do show foi a música: "Seasons", onde o vocalista Leo Trevas, mostrou uma incrível e emocionante performance, com essa que é uma das musicas mais bonitas compostas por uma banda local
Ressalva que mesmo o baterista da banda Otto Lee tendo ficado internado antes do show, a banda ainda conseguiu um substituto mesmo com esses empecilhos fizeram um grande show para todo público.

SET LIST - DUNE HILL
1 - Big Bang Revolution
2 - Seize the Day
3 - Bark at the Moon (Ozzy Cover)
4 - Seasons
5 - Wasted Years (Iron Maiden cover)
6 - Heroes
7 - Burn (Deep Purple Cover) 

Curta o facebook da banda - http://www.facebook.com/dunehill?fref=ts





Depois de passar o som, a banda Cangaço começa a sua apresentação. É o segundo show com o novo baterista, MekMek Natividade, que entrou no lugar de André Lira.
A banda já possui sua legião de fiéis fãs, que aguardavam com ansiedade o início da apresentação.
Logo que se ouve a introdução de “Statu Variabilis”, já se vê a resposta do público, que aguardava um show da banda em Recife desde Fevereiro. A banda segue com “Positivo” e “Sete Orelhas”, músicas do último trabalho, o EP Positivo. Logo depois a clássica “Corpus Alienum”, música que não pode faltar no setlist da banda.
Nesse momento, algumas pessoas já pediam pra banda tocar “Arcabuzado”, música já lançada que estará no debut álbum da banda. Mas a banda seguiu com “The Second Hour”.
Logo depois a banda surpreendeu, e tocou uma música inédita, “Cantar às Excelências”, faixa que agradou aos que estavam presentes, e que conta com um belo refrão: “Nós, somos o Cangaço, só deixamos rastros aos que vem auxiliar”.

 Depois dessa música todos já sabiam que o show se aproximava do final, até que a banda finalmente toca “Arcabuzado”, atendendo o pedido de alguns que estavam na plateia. A faixa foi executada com perfeição, e alguns dos fãs arriscavam cantar a sua extensa e complexa letra.
Na parte final do show ainda tivemos “Al Rasif”, faixa que possui um videoclipe, e talvez seja a mais conhecida da banda. E finalmente, quando todos acharam que o show já tinha terminado, a banda ainda despeja “Devices Of Astral”, da demo lançada em 2010, e “Deserto do Real”.
 O novo baterista agradou muito, e parece ter dado mais peso a banda, com grandes viradas. Foi um show fantástico, onde a banda tocou músicas dos 3 trabalhos, e 2 músicas do debut álbum, Rastros, que está para ser lançado no começo de 2013.

SETLIST CANGAÇO
1 - Statu Variabilis
2 - Positivo
3 - Sete Orelhas
4 - Corpus Alienum
5 - Arcabuzado
6 - The Second Hour
7 - Cantar as excelências das armas brancas
8 - Al Rasif
9 - Devices of Astral
10 - Deserto do Real


Curta o facebook da banda - http://www.facebook.com/pages/Canga%C3%A7o/183662371647877?fref=ts


A já extremamente consagrada banda de metal melodico, Terra Prima, fez o último show da tour de divulgação do seu álbum "And Life Begins", um show incrível como é de se esperar desses já "mestres" do metal recifense! a banda também anunciou que em 2013 começam os processos para criação de um novo álbum!
(O Líder e vocalista da banda: Daniel Pinho!)
A Banda começou com "Rage" Assustando o público que aguardava a música que veio logo a seguir "Gate ZzZzZ Seguida de Time to Fly" o clássico foi cantado em coro, fazendo o momento mais emocionante do show, assim como em todo show o público mostrou que muitos foram ao show prestigiar a banda
(João Nogueira o tecladista voltou dos EUA para tocar no show)


Seguida da bela "Await the Story's Ends" no vídeo abaixo


(Otavio Mazer mostra todo seu feeling nas 6 cordas)

Dando continuidade com as músicas "And life begins" e "Step by Step", o público já estava completamente satisfeito em ver essa incrível banda no palco, o profissionalismo do show do Terra Prima é uma coisa vista em poucos bandas por aí afora, o show foi chegando aos seus momentos finais com Essence! o cover clássico "Enter Sandman" e o antigo e eterno hino da banda "Life Carries On".

(Tiago Guima mesmo tocando sem seu kit original executou perfeitamente as músicas)

SETLIST - TERRA PRIMA
1 - Rage
2 - GateZzzZzz
3 - Time to Fly
4 - Await the Story's End
5 - And Life Begins
6 - Step by Step
7 - Essence
8 - Enter Sandman
9 -Life Carries On



Curta o facebook da banda - http://www.facebook.com/terraprimapage?fref=ts


E o momento mais esperado pela galera mais antiga da cena recifense, a volta do Chaosphere! a banda que conseguiu ter a maior repercussão e sucesso nos anos 2000, volta com um show triunfante que contou com os clássicos do álbum "Hell is Here" e um novo trabalho a música "Mission 666"

O Show começou com "Welcome to the World" e "Infantry", já estigando o público a fazer rodas violentas ao som da banda, alguns pequenos problemas técnicos ocorreram no show mas nada que atrapalhasse o andamento do evento

(O Guitarra/Vocal André Lyra mostrou toda sua fúria dando uma roupagem mais agressiva as músicas)
Dando continuidade ao show a música "Black Gate", com sua cadência forte e grandes passagens de guitarra agitou o público, que logo foi seguida dos clássicos "Hunters" e "Side by Side" essa última que a banda Cangaço sempre homenageava tocando ela a algum tempo atrás.

(O Baterista Arthur Felipe Lira mostrou seu peso e pegada não deixando nada a desejar comparado aos outros bateristas que já passaram pela banda)

Chegava o momento de apresentar um novo trabalho, e o nome da música é "Mission 666" apesar de nova já tem potencial de ser um novo clássico do metal recifense, com um fortíssimo refrão e passagens épicas que já são de se esperar da banda, essa música não deixa nada a dever a nenhuma das músicas antigas

(O Guitarra Lucas Reis tocou com perfeição todos os complicados solos das musicas antigas)

Chegando ao fim do show a banda tocou "Circle of Fools" seguida de "Prowler" do Iron Maiden e fechando com chave de ouro o maior clássico da banda "The Empire of Lost Souls", a música que eu considero o maior clássico que qualquer banda local já fez, em toda história da cena recifense, visivelmente o público que conhece a banda há algum tempo se emocionou e cantou junto esse hino.
(A Banda fez um show que mostrou, o por que do nome do evento ser "Chaosfest")

SETLIST - CHAOSPHERE
1 - Welcome to The World
2 - Infantry
3 - Black Gates
4 - Hunters
5 - Side By Side
6 - Mission 666
7 - Circle of Fools
8 - Prowler (Iron Maiden cover)
9 - Empire Of Lost Souls



(Um público de aproximadamente 500 pagantes se fez presente para prestigiar a cena recifense!)


Curtam a página do Brigada Metal no Facebook! e mantenha-se informado do que rola no mundo e na cena! - http://www.facebook.com/Brigadametalblogspotcom?ref=ts&fref=ts




Por - @Lucca_Heavy e @Mr.Edu


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by