Viper - Uma resenha de show para esquentar pro show!

Por João Paulo de Matos Mota do site - www.whiplash.net




Com uma recepção muito calorosa, o Viper formado por Andre Matos (vocal), Guilherme Martin (bateria), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras) sobem ao palco após 23 anos desde o lançamento do clássico Soldiers of Sunrise para o show que daria início a “To Live Again Tour”, que já conta com 14 shows confirmados no Brasil e propostas para tocar no exterior.
Parecia surreal o que eu estava presenciando: uma banda se divertindo muito, esbanjando bom humor e simpatia. Há muito tempo eu não via um Andre Matos tão espontâneo e alegre, fazendo brincadeiras relacionadas a futebol, contando um evento de quando ele e o Pit, com 15 anos na época, foram até Santo André de trem para uma visita à extinta 97FM e acabaram se encontrando com um grupo dos carecas do ABC na estação de trem e esse encontro acabou mal para os dois. Falando em Pit, esse cara foi um show a parte! Totalmente extasiado, interagiu com o público o tempo todo, horas incentivando um “Olê, Olê, Olê, Viper, Viper...”, sendo atendido prontamente, horas conversando em inglês com o pessoal e até recebendo uma cerveja oferecida por alguém da pista!
Para quem foi esperando ouvir algum cover do Angra ou da carreira solo do Andre, definitivamente não entendeu a proposta da reunião da banda, por exemplo quando certa hora alguém pediu Carry On e ouviu um sonoro “de jeito nenhum” do Andre. Na hora ele foi sucedido de uma salva de palmas do público, ou seja, estamos aqui para ver e ouvir o Viper.
O show foi separado em duas partes, na primeira eles tocaram o Soldiers of Sunrise na íntegra e depois foi apresentado no telão um vídeo com depoimentos de integrantes e ex-integrantes da banda contando um pouco da história da banda e apresentando imagens do fatídico show no colégio Rio Branco que quase acabou em incêndio. Inclusive, muitos aguardavam o Andre subir ao palco com a tocha durante a execução da Soldiers, mas devido à estrutura do Central Rock Bar, isso não foi possível.
Após o vídeo, a banda retorna ao palco para mais uma sessão de clássicos, dessa vez o Theatre of Fate seria executado do começo ao fim. O ponto alto do show, como já esperado, foi durante a Living For The Night, música que ficou consagrada como grande clássico da época foi cantada em uníssono por todos. Um pouco antes da execução da Moonlight, Andre lembrou que ele se esquecera de apresentar os integrantes na Living e, voltando a uma levada de bateria e após ter sido apresentado por Pit como “o melhor vocalista do mundo”, apresentou a banda e acabaram tocando a música quase que inteira novamente!

Já passava das 3:30 da manhã mas o sono parecia estar longe de passar por ali, pois mesmo após todas as músicas do Soldiers e do Theatre, era certo que teríamos mais por ver (e ouvir)! E foi após um breve descanso que eles ensaiaram um início da Evolution, que foi sucedida por uma versão heavy/punk de We Will Rock You (sim, a famosa do Queen!). Após essa grande homenagem, era hora de ouvirmos a lindíssima The Spreading Soul na voz de Andre Matos e eu, particularmente, achei sensacional! Como se tudo aquilo já não bastasse e depois de mais de 2 horas e meia, ainda tivemos como encerramento do show a Rebel Maniac do álbum Evolution.
Se existe uma data agendada para o Viper tocar em sua cidade ou perto de onde você está e você está na dúvida em ir, aceite a minha sugestão e vá! Te garanto que você não vai se arrepender, a banda está demais, mutio bem entrosada e o mais importante, se divertindo muito no palco e divertindo todo mundo!
Para galeria exclusiva de fotos e set-list completo, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2012/06/23/viper-em-sto-andre-22-de-junho


Post por - @Lucca_Heavy

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by