Resenha: Luca Turilli's Rhapsody – Ascending To Infinity



   Ao mesmo tempo que foi anunciada a saída do guitarrista Luca Turilli do Rhapsody Of Fire, banda a qual o mesmo fundou, soube-se  que o mesmo fundaria uma nova banda, chamada Luca Turilli's Rhapsody, e que a mesma contaria com os também membros da antiga banda, Dominique Leurquim(guitarra) e Patrice Guers(baixo), que também abandonaram o ROF, e Alex Holzwarth(bateria), que decidiu seguir nas 2 bandas.
   A decepção dos fãs foi muito grande, ao saber que, a principal mente por trás do ROF, estaria se desligando da mesma, mas, ao mesmo tempo, a expectativa era intensa para o trabalho de estréia do Turilli.

   O vocalista escolhido foi o Alessandro Conti, cujo trabalho mais conhecido era ao lado da banda de power metal Trick Or Treat. Então vamos à resenha do trabalho.


   A arte do disco é de muito bom gosto, mostrando a figura de um anjo, no que parece ser um cenário apocalíptico.

(Novo Vocal - Alessandro Conti)
   A intro "Quantum X" dá o clima de mais suspense e aumenta as expectativas do ouvinte com as vozes orquestrais, em seguida a faixa emenda muito bem com Ascending To Infinity", e mostra que as guitarras de Luca continuam afiadas, e fazendo ótimos duetos com a de Dominique, mas o que mais impressiona durante a faixa é a competência de Conti, que não faz o ouvinte sentir a ausência do Fabio Lione, já que o trabalho vocal é muito bem feito, e consegue agradar o ouvinte muito rapidamente, principalmente no refrão, que por sinal é deveras pegajoso.

   Em seguida temos "Dante's Inferno", a faixa mais pesada do álbum, mas que ao mesmo tempo possue uma orquestração ambiente surpreendente, recurso esse, utilizado durante todo o álbum, ao lado dos refrãos com vocais em coral. Seguindo com "Excalibur", canção que o Alessandro consegue lembrar muito o Fabio Lione, a faixa peca em se estender demais sem necessidade, podendo causar uma sensação de deja vú e cansaço. Já "Tormento e Passione", se demonstra muito interessante, tanto por ser cantada em italiano, como por ser cantada com alternância de vocais entre Conti e a cantora Bridget Fogle, velha conhecida de Turilli, por participar de alguns dos seus trabalhos anteriores. Sem dúvida nenhuma uma música espetacular, Alessandro Conti consegue chegar ao seu ápice no álbum, durante essa faixa, passando uma grande emoção ao ouvinte.


 Logo depois temos "Dark Fate Of Atlantis", single do disco, que também dispõe de um videoclipe, grande faixa que se caracteriza pela virtuosidade instrumental. "Luna" é a balada do álbum, e cover de Alessandro Safina, e pode ser definida como totalmente operística, destaque para as rápidas passagens vocais da cantora convidada Sassy Bernert, que também aparece na última faixa do álbum, no mais, aqui se encontra apenas voz e orquestra, muito boa para diversificar durante a audição. "Clash Of The Titans" realmente não consegue empolgar o ouvinte, com seu refrão extremamente clichê e sem graça. Pra fechar temos a épica "Of Michael the Archangel and Lucifer's Fall", com seus 16:02 minutos, que tem como aspecto mais atrativo a parte lírica, já que se tem acesso ao final da história presente no álbum. A faixa é dividida em 3 partes: I. In Profundis/II. Fatum Mortalis/III. Ignis Divinus.

   Em versão limitada, ainda podemos encontrar a faixa bônus March Of The Time, cover da banda Helloween, e na versão japonesa In The Mirror, cover do Loudness.
   Percebemos que o Turilli continua fazendo um ótimo trabalho, mas o principal aspecto a se observar, é que o LT's Rhapsody consegue ser muito mais orquestral do que o ROF, se esses elementos são incluídos de maneira excessiva fica à julgamento do ouvinte, mas são bem incluídos e executados, isso não se pode negar. Percebe-se o novo rumo musical do Turilli sem muita dificuldade, e provavelmente isso deve-se ao fato da sua formação como maestro, tanto, que todos os arranjos orquestrais do álbum foram criados pelo mesmo.  Posso dizer que esse álbum foi um grande lançamento de 2012. Vale a pena a audição sem medo.





Informações técnicas

Tracklist:
1.     Quantum X    
2.     Ascending to Infinity    
3.     Dante's Inferno    
4.     Excalibur    
5.     Tormento e Passione    
6.     Dark Fate of Atlantis    
7.     Luna (Alessandro Safina cover)    
8.     Clash of the Titans      
9.    
Of Michael the Archangel and Lucifer's Fall

10.   March of Time (Helloween cover) [Limited Edition]

Faixas Bônus da edição japonesa:
10. In the Mirror (Loudness cover)
11. March of Time (Helloween cover)

Membros:
Alessandro Conti            Vocal
Luca Turilli                     Guitarra, Teclados, Orquestrações
Dominique Leurquin      Guitarra
Patrice Guers                  Baixo
Alex Holzwarth              Bateria

Data de Lançamento: 22 de Junho de 2012


Avaliação: 8,9
Prós: 
  •   Orquestrações executadas da melhor forma possível.
  •   O vocal de Alessandro Conti.
  •    História interessante.
Contras:
  •   Algumas faixas que não proporcionam o mínimo de empolgação.
  •   Algumas faixas com longa duração desnecessária.
Por: Eduardo Santos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by